O melhor pedaço da Maçã.

Utilitário habilita TRIM em qualquer Mac com SSD antes do lançamento do Lion

Em alguns modelos de Macs com SSD, a Apple já oferece no Snow Leopard o suporte a TRIM, uma técnica que aumenta a eficiência dos drives para impedir que eles percam velocidade de leitura/escrita com o tempo, conforme arquivos são adicionados e apagados constantemente pelos usuários. A empresa trabalha neste recurso desde o ano passado e, no Lion, todos os seus computadores terão TRIM habilitado por padrão.

Publicidade

No entanto, existe uma forma de habilitar TRIM no seu atual Mac com SSD caso ele ainda esteja desligado, independentemente de ser um portátil ou não. Com base no fato de que os MacBooks Pro lançados neste ano já trazem o recurso ligado, um hacker criou o TRIM Enabler, um utilitário para habilitá-lo facilmente nos demais computadores da Maçã com drives de estado sólido.

Como as alterações feitas por este app são bem sensíveis, use-o por sua conta e risco caso esteja realmente interessado; do contrário, não custa nada aguardar pelo Lion no segundo semestre. O TRIM Enabler requer o Mac OS X 10.6.7 ou superior e é totalmente gratuito.

[dica do Guilherme Brum]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Prefeitura do Rio de Janeiro lança aplicativo 1746 Rio para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Pieceable permite que apps para iOS sejam testados em páginas da web

Posts Relacionados