Analista acredita que HDTV da Apple está a caminho; previsão de lançamento é para o final de 2011

Netflix no Apple TV

Nos últimos anos, já ouvimos falar em diversas especulações sobre a Apple trabalhando na construção de televisores, como uma forma de buscar a atenção que o atual Apple TV não conquistou como set-top box no mercado de entretenimento. O aparelho vende bem, mas não o suficiente para a sua fabricante se tornar referência na sala de estar.

Netflix no Apple TV

Porém, a coisa deverá mudar muito mais do que o esperado para este ano — afinal de contas, o Apple TV como conhecemos já poderá se tornar diferente com o acesso ao catálogo completo da iTunes Store via streaming por assinatura. Segundo um analista da Ticonderoga Securities, a turma de Steve Jobs estaria trabalhando em um televisor completo para venda no Natal, de forma que a entrada da Maçã no multibilionário ramo de TVs é dada como “certa” em eventos na Ásia.

A introdução de uma iTV resolveria muitos dos problemas que a Apple enfrenta para tornar o seu set-top box popular. A opinião do público sobre este tipo de aparelho sempre foi subestimada (alguém lembra do Google TV? :-P), pois não há como posicionar esta categoria de gadgets como substituta para a TV via assinatura, tampouco atuar em múltiplos mercados. Com uma HDTV, as coisas ficam mais fáceis, mas a Maçã deverá trabalhar em uma boa combinação de preço e recursos para cativar usuários.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários