O melhor pedaço da Maçã.

Enfurecido por causa do Android, Steve Jobs manteve o iPad longe de Eric Schmidt

In the Plex - Steven Levy

In The Plex - Steven LevyNada melhor que um livro para desenterrar todos os esqueletos debaixo das mesas de reuniões de grandes empresas: o recém-publicado In the Plex, escrito por Steven Levy, vai fundo na história do Google e, dada a proximidade da gigante de buscas com a Apple (ora, se Steve Jobs quase foi seu CEO!), alguns trechos dele podem interessar muito aos fãs da Maçã. Especialmente quando se fala sobre a aurora do Android.

Publicidade

O Tech Fortune compilou alguns trechos bem suculentos para ilustrar a transição de best-friends-forever até o ponto em que Jobs ficou enfurecido ao visitar a sede do Google em Mountain View e ser apresentado a um aparelho com o Android e pinch to zoom — um dos gestos multi-touch mais queridos do iOS.

Daí para manter o desenvolvimento do iPad longe de Eric Schmidt, CEO do Google e membro do conselho administrativo da Apple na época, foi um pulo, conforme conta o SAI. A punhalada, porém, já havia sido dada e a relação amigável deu lugar a uma guerra de nervos que há de resolver apenas nos tribunais.

Schmidt, como bem sabemos, deixou a Apple em agosto de 2009 e, recentemente, deixou de ser CEO do Google. Só que a história pode ser bem mais complicada que isso, na opinião de Nilay Patel: a primeira implementação pública de pinch to zoom vinda oficialmente do Google foi em fevereiro de 2010. Por que chutar o balde só depois de tanto tempo?

Se um livro sobre o Google já traz esse tanto de informações suculentas sobre a Apple, imagine o que não haverá numa biografia de Steve Jobs! Espero que mais detalhes dessa história surjam, pois ela é bem apetitosa — tem traição, segredos, amizade se transformando em rivalidade… é uma novela.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Samsung precisa de desenvolvedores e não se acanha na hora de implor… digo, convidar

Próx. Post

Carta aberta do MacMagazine e da MAC+ aos Applemaníacos e Applemaníacas brasileiros

Posts Relacionados