Faculdade dos EUA inicia curso de desenvolvimento de apps para gadgets móveis

Plataforma de apps para iPhoneEste deve ser um dos primeiros do mundo, se não for o primeiro: a Rasmussen College, faculdade particular com sedes em cinco Estados dos EUA, lançou cursos de dois e quatro anos para especialização em desenvolvimento de apps — mais especificamente, os destinados a smartphones e tablets.

“Haverá uma necessidade contínua [por mão de obra especializada] conforme mais pessoas começarem a adotar aparelhos inteligentes”, contou Hap Aziz, diretor da Rasmussen, ao AllThingsD. As disciplinas no curso têm foco no desenvolvimento de apps para iOS e Android.

Mas o que fazer, caso alguma dessas plataformas afunde? A faculdade poderia se adaptar rapidamente, para abordar um pouco de webOS, por exemplo, mas ainda assim é inevitável que num curso de quatro anos os alunos saiam um pouco defasados, caso fiquem apenas com o que viram em sala de aula. Mas, no final das contas, todo curso de nível superior não é assim?

Um punhado de alunos já iniciou seus estudos em campi da Rasmussen na Flórida e em Minnesota, mas muitos mais são esperados no outono. Quem for autodidata e dominar o idioma inglês, por sua vez, pode acompanhar gratuitamente o curso da Universidade de Stanford disponível no iTunes U — só que sem direito a certificado de conclusão.

[dica do Alessandro Silveira, via G1]

Posts relacionados

Comentários