O melhor pedaço da Maçã.

iLounge desmonta e mostra entranhas do novo dock para iPads 2

Dock do iPad 2

Quando o assunto é desmontagem de produtos eletrônicos, ninguém supera a iFixit. No caso do iPad 2, ela já desmontou a versão Wi-Fi da tablet, sua Smart Cover e, posteriormente, um modelo 3G para comparação. O que ficou faltando? O novo dock, é claro.

Publicidade

Coube ao pessoal do iLounge fazer o trabalho sujo, curiosos com o que iriam encontrar lá dentro. Conforme já destacamos aqui no site, ele é um pouco diferente do anterior — que tinha também uma versão com teclado acoplado.

Dock do iPad 2

Pelo jeito, mesmo num acessório de apenas US$30 a Apple não dá pouca atenção. A estrutura do dock é feita de uma única peça de metal pesada o suficiente para garantir que ele fique sempre “preso” à superfície, enquanto a sua curvatura suporta o iPad sem oferecer nenhum tipo de risco. Eles são bem rígidos, superdifíceis de serem abertos.

Publicidade
Dock do iPad 2Dock do iPad 2

Em termos de componentes técnicos em si, não há muito mistério lá. Foram encontrados alguns conectores e chips responsáveis pela autenticação do produto e sua comunicação com Macs/PCs para sincronização e recarga.

Dock do iPad 2

A engenharia do dock do iPad o tornou mais compacto que antes, mas a sua peça de plástico exterior agora é maior, para suportar melhor o formato e peso da tablet. Ou seja, há muito espaço vazio dentro da peça — o que não é nada anormal.

Acreditem: ele é bem mais pesadinho do que aparenta ser. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora vai: iPhone 4 branco deverá finalmente chegar ao mercado nas próximas semanas [atualizado 2x]

Próx. Post

IDC e Gartner: números do mercado de PCs indicam que algo vai mal — culpa do iPad

Posts Relacionados