Intel pretende acelerar adoção da tecnologia Thunderbolt com kits de desenvolvimento

Ícone - Thunderbolt

Ícone - ThunderboltEmbora a Intel tenha destacado que a Apple estaria muito à frente da concorrência na adoção da tecnologia Thunderbolt em MacBooks Pro, já é evidente que será preciso acelerar o passo na criação de novos produtos baseados na tecnologia. Pensando nisso, a gigante dos processadores anunciou à Macworld que pretende oferecer kits de desenvolvimento para empresas até o final de junho, visando expandir rapidamente a compatibilidade de computadores e periféricos com o novo conector.

Por enquanto, a Intel trabalha apenas com parceiros especiais, nas ramos de armazenamento (LaCie e Western Digital), fotografia (Canon) e áudio/vídeo (cujos produtos já estão aparecendo no evento NAB Show 2011). Com kits de desenvolvimento disponíveis em aberto, qualquer empresa poderá criar produtos compatíveis com a Thunderbolt — inclusive para o Mac OS X, já que a Apple está aumentando sua equipe dedicada a sustentar a tecnologia.

No entanto, acredita-se que o segmento de maior interesse da Intel seja o de computadores, no qual ela possui poucas empresas parceiras. Apesar de ser uma delas, a Sony ainda não detalhou se implementará portas Thunderbolt nos seus notebooks, enquanto a HP anunciou apenas que deverá “avaliá-la”.

Posts relacionados

Comentários