O melhor pedaço da Maçã.

Macworld | iWorld 2012: “O futuro da educação”, com Nick Floro

Presidente da Sealworks Interactive Studios, Nick Floro

por Vinícius Werneck

Publicidade

Em uma palestra no palco principal da Macworld | iWorld 2012 [leia aqui sobre o primeiro dia do evento], o presidente da Sealworks Interactive Studios, Nick Floro, demonstrou durante quase uma hora suas visões sobre o futuro da educação. O tema sempre esteve ligado ao mundo Apple e recebeu atenção especial no ultimo dia 24 de janeiro, quando a empresa lançou novas iniciativas para área (iBooks 2, iBooks Author e um novo conceito e app para o iTunes U).

Presidente da Sealworks Interactive Studios, Nick Floro

Em uma entrevista concedida ao MacMagazine após sua “Tech Talk”, Floro comentou brevemente o tema da educação e da tecnologia.

Publicidade

MACMAGAZINE: Qual você considera ser o futuro da educação?

NICK FLORO: A tecnologia está cada vez mais e mais presente, ainda mais pelo fato de as crianças estarem muito expostas a tudo. Tenho um filho de 6 anos e ele usa o iPad, o iPhone, o iPod touch… Ele ainda acompanha livros escolares, mas se tem interatividade, vídeo, áudio, atividades, acredito que tudo isso seja o futuro. Usar equipamentos como a Apple TV é uma forma incrível pegar seja o que for que estiver no seu iPad e colocar na tela, surpreendendo todo mundo.

MM: Como você vê o lançamento do iBooks 2, do iBooks Author e da estratégia da Apple em relação ao futuro da educação?

Publicidade

FLORO: Acredito que a Apple fez um trabalho incrível, na semana passada, ao lançar essa nova ferramenta, ao tornar mais fácil para qualquer pessoa criar seu próprio conteúdo e publicar seus próprios trabalhos. Nossa empresa está procurando novos caminhos para utilizar essa ferramenta junto a um de nossos clientes. Mas, até agora, a estratégia tinha sido de produtos baseados na web, que funcionam interplataformas. O iBooks representa um desafio, pois é uma segunda alternativa. E a empresa deve gastar mais para desenvolver para o Kindle, para o iBooks e ainda para a web.

MM: O que você diria para professores ou educadores que também são amantes da tecnologia?

FLORO: Mantenham a pressão por mais e mais tecnologia. Comece a interagir, se você utiliza ferramentas da Apple como o Keynote. Acredito que o iBooks Author é uma ferramenta incrível se você quiser começar a experimentar e criar seus próprios conteúdos. Você pode inclusive publicar sem utilizar a iBookstore — por email, por exemplo. Haverá cada vez mais tecnologias sendo lançadas fazendo uso de HTML5, então será cada vez mais fácil criar conteúdo do qual tirar bom proveito.

Publicidade

·   ·   ·

Floro também nos listou algumas ferramentas as quais recomenda para quem se interessa no assunto:

Os slides da palestra de Floro podem ser baixados aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Divirta-se com o site “A Apple fez mais dinheiro que…”

Próx. Post

Pra fechar a semana com chave de ouro, Apple oficialmente retoma posto de empresa mais valiosa do planeta

Posts Relacionados