O melhor pedaço da Maçã.

Intel confirma suporte nativo à USB 3.0 em futuros processadores, junto da Thunderbolt

Chipset Intel Z68

Chipset Intel Z68A Intel está bem ocupada com a popularização da sua nova interface Thunderbolt, mas também está preocupada com futuras melhorias adicionais que pode oferecer para periféricos nos computadores baseados em seus processadores e controladores. O roadmap da empresa foi atualizado nesta semana e finalmente foi citado o suporte a USB 3.0, que chegará aos seus produtos no ano que vem.

Publicidade

Os atuais chips Sandy Bridge darão lugar a uma nova plataforma, Ivy Bridge, mantendo o mesmo design e recursos em um formato de menor porte, fabricado a 22 nanômetros. Entretanto, os controladores USB da nova plataforma finalmente terão suporte a USB 3.0 por padrão, em conjunto da Thunderbolt. Acredita-se que a mudança tenha sido planejada para manter a competitividade técnica com a AMD, que anunciou planos similares para uma parte dos seus processadores.

Durante o desenvolvimento da Thunderbolt, a Intel debateu sobre qual tecnologia de periféricos teria suporte prioritário nos seus processadores e, na discussão, optou por finalizá-la primeiro antes de tratar da USB 3.0. Alguns chegaram a pensar que o segundo padrão não teria futuro para a companhia, mas agora ela afirma que as duas tecnologias são mesmo complementares.

[via CNET]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Brasil dá desconto de R$100 em impressoras Lexmark na compra de um Mac novo

Próx. Post

Vídeo: desenhando um mockup de iPhone nano no Xara Designer Pro

Posts Relacionados