Mobile Mix de março: participação do Android sofre leve queda na rede da Millennial; iPhone sobe

Logo da Millennial Media

Mais um dos relatórios mensais da Millennial Media foi ao ar hoje, trazendo informações sobre o mercado de sistemas operacionais móveis nos Estados Unidos. Os resultados do Mobile Mix de março apontam mais uma queda na participação do Android, enquanto o iOS no campo de smartphones cresceu 17% em relação a fevereiro, ficando com 31% da impressões na rede de publicidade móvel. Esse crescimento foi atribuído em parte ao lançamento do iPhone 4 CDMA, que respondeu por 8,2% das impressões em março.

Mobile Mix de março de 2011 - Millennial Media

Quando observamos o ranking de smartphones individuais, porém, fica clara a dominância da Apple: o iPhone é mais uma vez o handset mais popular na rede da Millennial, com 19,42% — quase quatro vezes a participação do segundo colocado, o BlackBerry Curve, com 5,37%. O primeiro Android, o HTC Evo, só aparece na terceira colocação, com 3,12% das impressões; entretanto, a plataforma móvel do Google ocupa nada menos que 14 das 20 posições nesta lista.

Mobile Mix de março de 2011 - Millennial Media

No quadro de fabricantes, a Apple aparece em primeira posição, com 32,08%, graças à contribuição de iPods touch e iPads. Em segundo lugar temos a Samsung, com 15,22% das impressões, seguida pela HTC (10,69%) e pela Research In Motion (10,62%). A motorola fecha o Top 5, com 9,62%.

Mobile Mix de março de 2011 - Millennial Media

Em termos de receitas geradas por apps com a publicidade da Millennial, o iPad dobrou entre fevereiro e março, elevando a participação do iOS para 47%. Android e RIM ficaram com 36% e 7%, respectivamente.

[via Fortune Tech]

Posts relacionados

Comentários