O melhor pedaço da Maçã.

Novidades do Google: favicon do Calendar, sugestões e imagens de fundo no Gmail, melhorias no goo.gl

Google - Gê

E o Google não passa uma semana sem trazer novidades. Sim, no plural, porque são sempre muitas. Nos últimos dias, algumas se destacaram por interessar à comunidade como um todo.

Publicidade

Veja mais a seguir.

Novo favicon dinâmico no Google Calendar

Favicon do Google CalendarDesde o final de janeiro, o Gmail é capaz de mostrar a quantidade de emails não-lidos sobre o seu favicon. Agora foi a vez do Google Calendar de ganhar um favicon dinâmico.

Até anteontem, o favicon do Calendar mostrava sempre o número 31. A partir de agora, ele é alterado mostrando o dia do mês — hoje, por exemplo, está como 14 [a screenshot ao lado é de ontem]. Detalhe nada revolucionário, mas super bem-vindo. 😉

Sugestões de destinatários no Gmail

Lembra-se dos experimentos “Don’t forget Bob” e “Got the wrong Bob?”, do Gmail Labs? Pois bem: ambos foram, de uma vez só, promovidos nesta semana a recursos nativos do Gmail.

Recursos Bob no Gmail

Assim, na tela de composição de mensagens, o Gmail agora alerta sobre destinatários que você pode ter esquecido de inserir dentro de um grupo comum, ou avisar que a mensagem pode estar indo para a pessoa errada — provavelmente de mesmo nome que outra.

Imagens de fundo personalizadas no Gmail

Esta novidade acaba de sair do forno: além dos temas já presentes no Gmail, usuários podem agora personalizar o visual do webmail com imagens de fundo próprias — tal como na busca principal do Google.

Imagens de fundo no Gmail

O recurso está disponível também na área de temas, na janela de criação de um próprio. É possível inserir imagens de fundo na área principal do Gmail e no seu rodapé, inclusive puxando-as diretamente do Picasa.

Além disso, é claro, você ainda pode personalizar todo o visual dele com as cores que preferir.

Aprimoramentos no encurtador goo.gl

O Google também anunciou ontem uma série de melhorias para o seu encurtador oficial de URLs, o goo.gl. Ele fora lançado originalmente no final de 2009 e é considerado um dos melhores, mais rápidos e estáveis de hoje em dia — superando inclusive o famoso bit.ly.

Cópia de URL do goo.gl

Entre as novidades estão cópia mais rápida e facilitada de URLs encurtadas, remoção de links encurtados do seu painel (sem desativá-los, porém), integração com um sistema anti-spam do Google e ainda mais ganhos em estabilidade/performance.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Popularidade do iPad poderá culminar na venda de até 45 milhões de unidades em 2011

Próx. Post

Momento Humor: iPhone sobe em mini-biga e é puxado por uma bolinha Sphero

Posts Relacionados