O melhor pedaço da Maçã.

Conheça mais algumas novidades do QuickTime 10.1, no Mac OS X 10.7 Lion

Ícone do QuickTime X

Ícone do QuickTime XHoje mais cedo vimos algumas novidades interessantes do Mac OS X 10.7 pertinentes ao Mission Control, mas agora trazemos um pouco do que a próxima versão do QuickTime, a 10.1, vai trazer. Já sabemos que ela vai contar com muito mais opções de compartilhamento de vídeos e que será possível selecionar apenas uma parte da tela na hora de fazer um screencast.

Publicidade

O FairerPlataform trouxe hoje mais algumas informações interessantes: as opções de exportação de vídeos sofreram leves mudanças, dividindo-se agora em 480p, 720p, iPod & iPhone, iPad, iPhone & Apple TV e, uma novidade, Audio Only. Além disso, as opções de exportação para a web agora se dividem em Wi-Fi (1Mbit/s), Cellular (220kbit/s) e Broadband (5Mbit/s).

YouTube video

A parte de edição, porém, foi a que recebeu mais atenção, como é possível observar no vídeo acima, feito pelo faq-mac. Gestos multi-touch vão permitir que você controle a velocidade e o sentido de reprodução, podendo acelerar o avanço ou retroceder usando um trackpad. E mais: recursos como rotacionar, espelhar, redimensionar, inserir clipes, crop (aleluia!) e exibir faixa de áudio (perfeito para usar com o trim) agora estarão disponíveis.

Essas adições certamente farão do QuickTime Player (não mais tão “Player”) quase um “iMovie Lite”. Pequenas edições e ajustes antes de mandar um filme pro YouTube poderão ser feitas diretamente no QuickTime, enquanto o app da suíte iLife ficará realmente voltado para a criação de filmes caseiros com ar profissional.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Depois de bater 100 mil downloads, Peter Parrot ganha atualização com novidades e melhorias

Próx. Post

Puffin é mais um browser que possibilita a visualização de conteúdos em Flash no iOS

Posts Relacionados