O melhor pedaço da Maçã.

DisplaySearch: netbooks estão desacelerando e dando lugar a tablets

Estimativa de vendas computadores portáteis - DisplaySearch

Estimativas liberadas recentemente pela DisplaySearch indicam que uma mudança está se operando no mercado de PCs — ou seria o caso de dizer “mercado pós-PC”? O crescimento nas vendas de netbooks (aka “mini-notes”) está desacelerando visivelmente ano após ano, enquanto as tablets e os notebooks ajudam a indústria de computadores móveis a se manter saudável.

Publicidade

Estimativa de vendas de computadores portáteis - DisplaySearch

A primeira metade de 2011 deverá ser marcada por dificuldades das empresas de conceber e trazer ao mercado produtos concorrentes ao iPad, mas, uma vez que esses obstáculos sejam vencidos, o crescimento no segmento deverá assumir um ritmo rápido, culminando na venda de 52,4 milhões de unidades ao longo de 2011 e crescendo 150% ao ano até 2014.

Estimativa de vendas de tablets - DisplaySearch

O sucesso das tablets deverá ficar concentrado principalmente em mercados maduros (leia-se “saturados de computadores tradicionais”). Apesar de não estarem fadados ao desaparecimento, os netbooks deverão ser mais populares em mercados emergentes e no setor educacional, áreas onde o preço normalmente é um fator mais determinante que conveniência.

Publicidade

Em suma: quem apostou em netbooks se deu mal.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Puffin é mais um browser que possibilita a visualização de conteúdos em Flash no iOS

Próx. Post

Depois de ser “confirmado” pela Apple, iPhone 4 branco aparece no inventário da Verizon [atualizado]

Posts Relacionados