MainMenu 3 para Mac OS X ganha nova interface e diversas melhorias

A Incredible Bee anunciou o lançamento da versão 3 do MainMenu, utilitário para o Mac OS X que realiza limpezas, otimizações e executa scripts de manutenção no sistema operacional desktop da Apple. O programa ganhou uma mudança visual bastante interessante, tornando-se um menu em overlay na Mesa (Desktop) que pode ser acessado com uma tecla de atalho.

Na versão regular do programa, estão inclusas as mais importantes e relevantes funções dos utilitários já existentes — como o OnyX, por exemplo. O MainMenu remove caches, executa reparos nas principais áreas do sistema (incluindo Mail e LaunchServices), apaga dados do espaço livre com segurança (para impedir o acesso com ferramentas de recuperação a arquivos já excluídos) e possui novas funções como o Archive Desktop, que deixa a sua Mesa livre de distrações.

A versão Pro do aplicativo (US$20) não está à venda na Mac App Store, pois infringe as regras da loja — apps não podem exigir que o usuário conceda privilégios de administrador para executar comandos no Mac OS X. Nela, é possível realizar operações de limpeza em todas as contas de usuários da sua máquina, além de executar rotinas de manutenção globais, como reconstruir o índice do Spotlight e reparar permissões.

O MainMenu 3 (versão regular) requer o Mac OS X 10.6.6 ou superior e custa US$15 na App Store [1,5MB]. Uma versão de avaliação de 15 dias pode ser obtida no seu site oficial [ZIP; 2,5MB].

[via Macworld]

Posts relacionados

Comentários