Apple não fecha brecha de jailbreak no iOS 4.3.2, portanto ferramenta redsn0w é atualizada para ele [atualizado 2x]

Ícone - PwnageTool e redsn0w

Um dia depois de a Apple liberar o iOS 4.3.2, o hacker Stefan Esser já havia confirmado que sua brecha de jailbreak descoberta para o iOS 4.3[.1] não havia sido fechada pela Maçã.

[blackbirdpie id=”58851302721077249″]

Era só uma questão de tempo, então, para que as atuais ferramentas de jailbreak fossem atualizadas para o iOS 4.3.2. O próprio Esser já havia liberado pelo Twitter uma solução própria mais cedo, mas agora há pouco o iPhone Dev-Team anunciou a disponibilidade da redsn0w 0.9.6rc13 — bem mais segura.

A ferramenta está disponível tanto para Mac OS X quanto para Windows, porém mais uma vez o Dev-Team alerta que os que dependem de desbloqueio (unlock) devem evitá-la, atualizando seus firmwares somente a partir de IPSWs customizados. Uma nova versão da PwnageTool será liberada ainda nesta semana.

Aos que estavam em dúvida, o hacker MuscleNerd também confirmou agora há pouco, pelo Twitter, que o recém-liberado iTunes 10.2.2 é totalmente seguro para jailbreakers e unlockers.

Atualização (19/4 às 2h23)

O Dev-Team atualizou seu post original afirmando que a solução ainda não é recomendada para usuários de iPhones 4. Por enquanto, o jailbreak para ele é tethered — isto é, se perde sempre que o aparelho é reiniciado.

Atualização II (19/4 às 9h01)

A redsn0w foi atualizada para a versão rc14, que já inclui uma correção para iPhones 4. Quem rodou a rc13 e ficou com um jailbreak tethered no aparelho pode agora rodar a nova por cima e resolver a questão. Até que foram rápidos! 😉

Posts relacionados

Comentários