Apple processa Samsung por violações em sua linha de produtos Galaxy (smartphones e tablets)

Samsung Galaxy S

Lembram-se daquela brincadeira que fizemos aqui no site, “Apple vs. Samsung”, no ano passado? Pois é, a Maçã levou a sério e acaba de abrir um processo contra a fabricante coreana na justiça norte-americana.

Samsung Galaxy S

De acordo com o Wall Street Journal, a principal causa da ação é justamente o “look & feel” da linha de produtos Galaxy da Samsung, incluindo smartphones e tablets com Android, concorrentes de iPhones e iPads.

Eis o que diz a Apple, no processo:

Em vez de inovar e desenvolver sua própria tecnologia e um estilo único da Samsung para seus produtos smartphones e computadores tablet, a Samsung optou por copiar a tecnologia da Apple, sua interface do usuário e estilo inovador em tais produtos infratores.

Ironicamente, Apple e Samsung são grandes parceiras em outros segmentos — principalmente no de fornecimento de memórias NAND flash para iGadgets e certos modelos de Macs (como os MacBooks Air recentes, que citamos no final de semana). A Sammy também fabrica os processadores Apple A4 e A5 do iPhone 4 e do iPad 2, podendo ainda ficar responsável por fornecer telas AMOLED para a próxima geração da tablet da Maçã (embora isso seja muito pouco provável).

Nos últimos dias, vimos a Samsung indo desesperadamente atrás de desenvolvedores do iOS e ainda hoje pela manhã levantou-se a hipótese de ela vender sua divisão de discos rígidos, em parte por causa da própria Apple.

Posts relacionados

Comentários