Com o iClassic, uma modificação para jailbreakers, você pode colocar um iPod classic no seu iPhone

Click Wheel

Se você for uma daquelas pessoas que gosta de ter tudo, ouça só esta dica do Cult of Mac: iClassic. Com ele é possível ter, no mesmo gadget, a modernidade do iOS e o saudosismo do iPod classic. Veja só, que nostálgico!

Publicidade

iClassic

Ok, não é muito impressionante. Este pequeno app de US$2, disponível no Cydia (portanto acessível apenas a jailbreakers), emula um pouco do visual do iPod mais tradicional da Apple, mas… Bem, sem a Click Wheel não é a mesma coisa. Porém, isso é um segredo: se o iClassic fosse vendido com o desenho original, que é marca registrada da Apple, a confusão poderia ser grande.

Daí inventaram uma forma de burlar esse empecilho criando temas que podem ser baixados separadamente. Será que cola, pros advogados de Infinite Loop? Provavelmente não, mas o aspecto do app muda completamente:

Publicidade
iClassiciClassic

Agora, sim, é praticamente um iPod classic! Só que design de verdade não está na aparência, mas na funcionalidade; por isso, tudo neste app funciona como se fosse a jukebox portátil da Maçã: os botões têm as mesmas funções, a velocidade de scrolling na Click Wheel é refletida na seleção de menus, o controle de volume é idêntico ao dos primeiros iPods…

Só tem uma coisa que este app não faz: colocar 160GB de músicas no seu iPhone. 😛

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…