O melhor pedaço da Maçã.

HDDs autocriptografáveis da Toshiba poderão fazer sucesso em Macs

HDD auto-criptografável da Toshiba

As funções de criptografia de disco e destruição remota de dados certamente virão a calhar no Mac OS X Lion, especialmente para usuários que lidam com muitos dados confidenciais e precisam tratá-los com o máximo de segurança. Porém, ao contrário de gadgets com iOS — que contam com encriptação via hardware —, os computadores da Maçã não terão um nível de desempenho satisfatório ao trabalhar com essas funções — até quem usa o FileVault no atual Mac OS X sabe que a inicialização do sistema fica um pouco mais lenta.

Publicidade

HDD auto-criptografável da Toshiba

A boa notícia é que a Apple está diante de uma ótima oportunidade para solucionar essa desvantagem em relação a iGadgets no futuro, graças ao surgimento de HDDs autocriptografáveis. A Toshiba apresentou uma linha completa deles na semana passada, com capacidades de armazenamento variando entre 160GB e 640GB.

Os modelos contam com controladores inteligentes que cuidam bem da criptografia dos dados, de forma muito mais veloz do que qualquer solução 100% baseada em software pode fazer nos dias atuais. Além disso, eles possuem funções que podem acelerar a destruição dos arquivos de um computador por meio de comandos remotos e até são capazes de executá-los por si próprios, caso sejam removidos da máquina original por um ladrão e implantados em qualquer outra.

Segundo o Electronista, a nova série de HDDs autocriptografáveis da Toshiba estará em produção até o final deste trimestre. O timing é perfeito para seu lançamento em computadores a partir de junho.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasileira Jogability Studios lança seu primeiro jogo para iPhones/iPods touch: Ice Cream Run

Próx. Post

Case Rebel 2Phone é mais uma que adiciona um segundo SIM card a iPhones 4

Posts Relacionados