Quicksilver ganha atualização importante depois de quase um ano e meio parado

O Quicksilver já foi para o limbo e saiu de lá várias vezes, sendo a última delas há quase um ano e meio, em dezembro de 2009. No entanto, parece que uma comunidade de desenvolvedores voltou a projetar mudanças para o aplicativo, que oferece uma alternativa ao Spotlight para buscas no conteúdo do seu disco rígido e para automação de determinadas tarefas que podem ser feitas com seus arquivos.

Embora tenha perdido sua regularidade de atualizações, o Quicksilver ainda possui muitos usuários fanáticos, de forma que a versão 1.0b59, lançada no final da semana passada, deverá agradar a todos eles. O aplicativo ganhou com ela atualizações automáticas, correções para bugs, maior compatibilidade com plugins e melhorias no desempenho, obtidas a partir do uso de tecnologias modernas do Snow Leopard.

O Quicksilver 1.0b59 é o primeiro a ser lançado exclusivamente para Macs Intel, mas o aplicativo ainda possui versões compatíveis com o Mac OS X 10.4.11 ou superior — no futuro, a versão mais recente será totalmente portada para 64 bits e deverá ganhar maior afinidade com novas versões do sistema desktop da Apple. Ele pode ser obtido gratuitamente no seu site oficial.

Posts relacionados

Comentários