Samsung responderá “ferozmente” a processo aberto pela Apple

Por mais estranho que pareça, a Apple está processando uma das suas maiores parceiras, a Samsung. Embora a responsável pela briga seja a sua linha de handsets baseados no Android (o sistema operacional móvel do Google), a empresa coreana afirmou hoje, oficialmente, que responderá a todas as acusações na justiça — provavelmente seguindo o mesmo caminho da HTC, que possui um contraprocesso aberto frente à Maçã.

“A Apple é nossa principal compradora de semicondutores e painéis de displays. Contudo, não temos escolha a não ser responder com força”, disse um representante da empresa ao Engadget.

Este é o terceiro processo aberto pela Apple contra uma gigante no mercado de dispositivos móveis; além da HTC, a Maçã também enfrenta a Nokia na justiça desde 2009, mas já obteve uma importante vitória no início deste ano.

Com base em números do Yahoo! News obtidos a partir da agência coreana AFP, Apple e Samsung tiveram um contrato de US$5,7 bilhões firmado no ano passado em componentes eletrônicos, colocando a Maçã apenas atrás da Sony entre as maiores clientes dos coreanos. No início deste ano, as duas empresas teriam se comprometido em um novo contrato de US$7,8 bilhões para a mesma finalidade.

Posts relacionados

Comentários