O melhor pedaço da Maçã.

Thunderbolt poderá afetar negativamente a adoção do padrão USB 3.0

Ícone - Thunderbolt

Ícone - ThunderboltA Intel está bem ocupada com o lançamento de ferramentas para fabricantes começarem a utilizar portas Thunderbolt em larga escala, de forma que especialistas da indústria preveem grande foco da empresa na nova tecnologia durante este ano. O sucesso dos novos MacBooks Pro equipados com o conector de alta velocidade está dando maior motivação à gigante dos processadores do que a USB 3.0, que deverá entrar no seu roadmap apenas em 2012.

Publicidade

Caso a Thunderbolt deslanche de vez no mercado de PCs, o DigiTimes acredita que a Intel poderá comprometer a potencial transição do mercado para USB 3.0 nos próximos anos, dando espaço a aparelhos baseados apenas na nova interface de 10Gbps. A intenção da empresa é manter uma coexistência entre os dois padrões, mas seu verdadeiro objetivo com isso aparenta ser apenas uma garantia na falha de um deles no mercado.

Não há como saber ainda se uma das interfaces irá falhar ou se as duas irão progredir, mas a Thunderbolt já é vista como uma grande oportunidade para a Apple e a Sony, empresas que nem falam em USB 3.0. O conceito do “último cabo que precisaremos” aparenta ser o futuro para computadores, dispositivos móveis e acessórios em geral.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estoques em baixa indicam que novos iMacs podem estar a caminho

Próx. Post

Surpresa! Apple revela dados recentes de vendas como provas na nova briga contra a Samsung

Posts Relacionados