O melhor pedaço da Maçã.

Como esperado, Apple acaba com a festa de desbloqueios remotos de iPhones via IMEI

Unlock/desbloqueio de iPhone

Só mesmo alguém muito ingênuo para achar que essa mamata ia durar por muito tempo: ao que tudo indica, a Apple já tomou as providências cabíveis para impedir serviços de desbloqueio remoto de iPhones via IMEI (código universal de identificação do aparelho).

Publicidade
[blackbirdpie id=”60649500913569792″]

Conforme havíamos alertado no nosso post anterior sobre o assunto, não deve ser muito difícil para a Apple obter a lista de IMEIs liberados ilegal e não-oficialmente, portanto os aparelhos dessas pessoas ainda podem ser “rebloqueados” por ela — no caso de uma restauração (restore) pelo iTunes. O blog FSMdotCOM publicou um guia para quem quiser fazer backup da ativação do aparelho e evitar perder o benefício.

Evidentemente, esses serviços surgiram porque “alguém conhecia alguém” numa operadora ou na própria Apple que resolveu se arriscar e ganhar dinheiro sujo em cima da coisa. A menos que a “operação” tenha sido muito bem pensada/planejada, não duvido nada que esse indivíduo (ou grupo de indivíduos, vai saber) já tenha sido demitido de sua respectiva empregadora.

[via iPhone Italia]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Executivos do foursquare visitam campus da Apple em Cupertino; o que será que estão tramando?

Próx. Post

Vídeo: carcaça de iBook é transformada em case para iPad

Posts Relacionados