Enquanto o iTunes não vai pra nuvem, use o RemoteTunes para fazer streaming via MobileMe em Macs

Ícone do RemoteTunes

É uma conversa de iTunes na nuvem pra cá, MobileMe novo pra lá… e nada ainda de podermos fazer streaming de nossas músicas com um serviço abençoado pelos engenheiros de Infinite Loop.

Ícone do RemoteTunesQuem acredita nos poderes cósmicos fenomenais de desenvolvedores, porém, já pode contar com o RemoteTunes para ter acesso a todas as suas músicas em qualquer lugar onde haja internet.

O segredo por trás deste aplicativo é uma mistura do Compartilhamento Familiar (Home Sharing) do iTunes com o Back to My Mac do MobileMe — logo, só assinantes deste serviço podem usar o RemoteTunes. Uma vez configurado, ele faz o jukebox da Apple pensar que um Mac distante está na mesma rede local, de forma que o compartilhamento de bibliotecas é permitido.

Daí… BOOM! Todos os 300GB de músicas que ficaram no seu iMac em casa aparecem na sua frente, num MacBook Air com menos de um quarto dessa capacidade de armazenamento. Mágico, né? E isso por apenas US$5.

Se você quiser testar o RemoteTunes antes de comprá-lo, é possível baixar uma versão de testes que funciona de maneira completa, mas restringe suas sessões de streaming a no máximo dez minutos. Ah, ele requer no mínimo o Mac OS X 10.6.5, o iTunes 10.1 e uma conexão de alta velocidade.

[via Macworld]

Posts relacionados

Comentários