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Suporte da Apple em uma loja

Tem algum produto Apple com problema? Eis uma dica bacana em tempos de pandemia do Coronavírus

Como vocês sabem bem, todas as Apple Stores fora da China estão neste momento fechadas “até segunda ordem”, devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

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Já noticiamos, inclusive, que quem não buscou aparelhos deixados para reparo/substituição só poderá agora pegá-los de volta quando elas reabrirem — o que, a depender do local, ainda poderá levar algumas boas semanas.

O que fazer, então, se durante esse período você tiver algum produto Apple apresentando problema? E, pior ainda: o que fazer se a garantia dele estiver próxima de acabar?

O leitor Fang Cai [@fangright] está passando exatamente por isso com seus AirPods de segunda geração, cujo lado esquerdo tem apresentado problemas durante ligações. O maior azar? Falta apenas uma semana para sua garantia de um ano acabar.

Orientação da Apple

Em contato com o suporte da Apple Brasil por telefone (0800-761-0880), Cai foi orientado a abrir desde já um caso sobre o seu problema — isto é, antes de a garantia acabar de fato.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Assim, tudo já fica devidamente registrado nos sistemas da Apple e daqui a um tempo, quando todos voltarmos à vida normal, ele poderá então levar os AirPods a uma loja ou Centro de Serviço Autorizado Apple com o número de caso já aberto, para que deem procedimento ao processo de reparo/troca.

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Obviamente, é preciso bom senso nesse prazo entre o registro do caso e a ida a uma loja/assistência para dar seguimento. De nada adianta fazer isso agora e, depois que o surto da COVID-19 for controlado, você levar semanas/meses para se dirigir ao local.

Alternativa

Aos que preferirem e/ou não puderem esperar, uma outra opção é enviar o produto defeituoso para a Apple ou para uma assistência técnica pelos Correios. Nesse caso, porém, o cliente responsabiliza-se pelo custo do frete.


Fica a dica, portanto. 😉

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