Rumor: funcionários de Apple Retail Stores ficam proibidos de tirar férias no fim de maio [atualizado]

Apple Retail Store

Segundo o AppleInsider, os funcionários das lojas de varejo da Apple estariam recebendo alertas por email dizendo que serão vetadas folgas entre os dias 20 e 22 de maio — prática que é conhecida como “blackout”. Os últimos eventos que ensejaram esse tipo de restrição foram os lançamentos do iPhone 4 CDMA (que nem precisou tanto disso) e do iPad 2 (esse, sim, precisou).

Diante disso, fica a pergunta: qual o motivo para mobilizar as tropas no fim de maio?

Apple Retail Store

Dado que o aniversário de dez anos desde a inauguração das primeiras Retail Stores é justamente em 19 de maio, é provável que alguma coisa aconteça, só não há como sabermos o que seria.

Tudo bem, iMacs novos devem estar a caminho, mas desktops all-in-one não são exatamente algo que faz as lojas ferverem. Um iPhone novo? Cedo demais. Um iPad novo? Nem se fala! Novos iPods musicais? Possível, mas dificilmente algo que atrairia multidões. Qualquer coisa relacionada a software há de lotar a Mac App Store, e não as lojas físicas. Superdescontos? Até parece que a Apple faz isso fora da Black Friday. Será que vai ter bolo? Bem sabemos que o bolo é uma mentira.

Eita, tá difícil imaginar o que poderia ser esse evento. Você tem algum palpite? 😉

Atualização (21/4 às 11h01)

Segundo o MacRumors, o motivo para este blackout será bem mais mundano que a chegada de novos produtos: os funcionários das Apple Retail Stores deverão passar por um treinamento nesses dias.

Que… chato. :-/

Posts relacionados

Comentários