O melhor pedaço da Maçã.

Evento especial: novo Mac mini é bem mais poderoso — e mais caro

Mac mini

Levantem as mãos para o céu e gritem “aleluia”: sim, um novo Mac mini está entre nós!

Publicidade

Novo Mac mini de frente meio de cima

Com design parecido ao da geração anterior, mas um acabamento em cinza espacial, o novo Mac mini é focado em apenas uma coisa: agradar usuários mais avançados com um salto gigantesco nas suas especificações. O upgrade começa com os processadores, que agora são de quatro ou seis núcleos (versões completas, não chips móveis) e trazem gráficos embutidos da Intel até 60% mais rápidos — no geral, o novo computador é até 5x mais rápido que antes.

Além disso, usuários podem agora equipar o desktop com até 64GB de RAM — e, como estamos falando de memórias SO-DIMM, é bem provável que elas possam ser trocadas pelo usuário (mas ainda teremos de checar isso). Os novos Macs mini também jogam fora os discos rígidos e são equipados, desde a versão de entrada, com SSDs; eles podem ir a até 2TB e são 2x mais rápidos que antes.

Interior do novo Mac mini (componentes e peças)

O novo Mac mini também incorpora o chip de segurança T2 da Apple, com tudo ao que temos direito — inclusive codificação de vídeo até 30x mais rápida — e uma nova arquitetura de resfriamento que permite que ele funcione no mesmo silêncio pelo qual já é célebre. Em termos de portas, temos quatro Thunderbolt 3, Gigabit Ethernet (com a opção de 10Gbps), duas USB-A e saída HDMI, além da boa e velha saída para fones de ouvido (ufa!).

Traseira do novo Mac mini

Como de costume, o Mac mini é um computador avulso — ou seja, você escolhe seu próprio monitor, teclado e mouse para usar com ele; a caixa inclui apenas o desktop. A nova geração continua com as possibilidades para servidores: você pode montar uma fazenda de dados somente com as novas máquinas, como faz a MacStadium — uma empresa de hospedagem que utiliza somente Macs mini (mais de 8.000 deles!).

Publicidade

O novo Mac mini parte de US$800 (um bom aumento) numa versão com 8GB de RAM, processador Core i3 de 3,6GHz e SSD de 128GB. Assim como o novo MacBook Air, ele também é totalmente construído com o novo alumínio reciclado da Apple; o período de pré-venda começa hoje mesmo com um lançamento daqui a uma semana, no dia 7 de novembro.

Curtiram?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Evento especial: Apple lança novo MacBook Air com tela Retina e Touch ID

Próx. Post

Evento especial: sessões do “Today at Apple” ganham novidades

Posts Relacionados