O melhor pedaço da Maçã.

Reuters: Apple já finalizou seu novo serviço de músicas na nuvem [atualizado]

iTunes na nuvem

Se a Reuters estiver certa, o novo serviço de músicas da Apple baseado em computação na nuvem está pronto para ir ao ar ainda neste ano. De acordo com o rumor, os usuários poderão armazenar suas bibliotecas multimídia nos servidores da Maçã e acessá-las a partir de qualquer aparelho conectado à internet.

Publicidade

iTunes na nuvem

O Google apresentou um projeto similar a este para aparelhos com Android no ano passado, mas foi incapaz de concluí-lo a tempo de iniciar negociações com gravadores. Já que a Apple aparenta ter a implementação de software do seu serviço e a infraestrutura necessária para colocá-lo em operação, ela está em uma condição favorável para lançá-lo antes da gigante de buscas, conseguindo assim alcançar a Amazon.com e seus novos cloud services.

Estima-se que o serviço da Apple seja baseado nas tecnologias obtidas com a aquisição da Lala, em 2009. Na época, a pequena startup oferecia streaming de músicas para computadores e smartphones através de um sistema de assinaturas. Com base nisso, a Maçã pode ter adicionado outras funções, incluindo a possibilidade de oferecer armazenamento na nuvem em grandes quantidades para seus usuários.

Atualização (às 19h36)

Peter Kafka, do AllThingsD, não só ratificou as informações divulgadas pela Reuters, como adicionou um pouco do ouviu de suas próprias fontes: supostamente, a Apple já fechou acordos com duas das quatro maiores gravadoras do mundo e permitirá que usuários ouçam via streaming todas as músicas que tiverem adquirido na iTunes Store, além de poderem enviar seus próprios arquivos para os servidores da Maçã.

Publicidade

Eddy Cue estaria a caminho de Nova York para finalizar os acordos pendentes, e pelo fato de buscar as bênçãos das gravadoras (ao contrário da Amazon), o serviço da Apple seria mais robusto e se beneficiaria com uma interface melhor, qualidade de áudio superior e outros recursos.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chupacabra é o mais novo jogo para iPhone da FingerTips, desenvolvido para a Venevision Mobile

Próx. Post

Enquete: três quartos dos nossos leitores aprovaram o novo visual do MacMagazine

Posts Relacionados