Leitor vislumbra como seria um iPod classic sem Click Wheel

Mockup de iPod classic sem Click Wheel

Se depender de palavras de Steve Jobs, o iPod classic ainda não morreu — e uma atualização dele é aguardada para setembro, junto com outros iPods e possivelmente o iPhone 5.

Publicidade

No começo deste mês, trouxemos aqui para o site uma proposta criada pelo designer japonês Isamu Sanada; agora é a vez de darmos oportunidade para um dos nossos leitores, o Gabriel Lecomte Pinho e Souza.

Eis a concepção dele:

Mockup de iPod classic sem Click Wheel

Publicidade

O novo iPod classic manteria a mesma estrutura atual, porém perderia a Click Wheel — dando espaço para uma touchscreen que tomaria toda a sua parte frontal. Ele também ganharia um acelerômetro, para possibilitar a visualização de filmes e fotos na horizontal.

A justificativa para ter um produto desses quando já existem os iPods touch é uma só: o uso de discos rígidos convencionais em vez de memórias NAND flash, que ainda são bem mais baratos e oferecem muito mais capacidade. Se essa nova geração vier mesmo, ela poderá ser equipada com um HDD da Toshiba de nada mais nada menos que 220GB, o suficiente para armazenar mais de 55 mil músicas.

Ou, se vocês preferirem, podem simplesmente instalar o iClassic em seus iPhones/iPods touch com jailbreak. 😉

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…