O bolo não é uma mentira: The Final Hours of Portal 2 é lançado na App Store

Ícone de The Final Hours of Portal 2

Quando foi lançado como um brindezinho na Orange Box, Portal se tornou um dos jogos mais cult da história — “O bolo é uma mentira” basicamente se tornou o equivalente em games do “Não existe colher” no cinema.

Com o lançamento de Portal 2, a marca deixada por esta série tem tudo para se tornar verdadeiramente indelével. Nada melhor para fazer a cabeça de um fã, portanto, do que um texto de 15.000 palavras dissecando os bastidores deste grande sucesso que acaba de ser lançado.

Não, minto: tem coisa melhor, sim.

The Final Hours of Portal 2

Coloque esse texto num app para iPads recheado de vídeos, gráficos interativos, trechos de áudio, fotos e panoramas, e venda-o por US$2 na loja da Apple [310MB; requer o iOS 3.2.2 ou superior]. Conheça The Final Hours of Portal 2, escrito por Geoff Keighley.

Um verdadeiro presente para os aficionados da Aperture Science, este pequeno livro interativo foi escrito ao longo de três anos, nos quais Keighley teve acesso aos escritórios da Valve e entrevistou Gabe Newell e a equipe por trás de Portal 2. Nesta obra, você poderá descobrir segredos como o prequel nunca finalizado e ouvir versões alternativas da fantástica música “Still Alive”, composta por Jonathan Coulton e cantada por ninguém menos que a grande vilã da história.

Se você estiver terminando de jogar Portal 2 (provavelmente este app é cheio de spoilers!) e quiser saber muito mais sobre o que há nos bastidores da maior rival da Black Mesa, não perca tempo: esse é o tipo de experiência para o qual o iPad foi criado. Como diria GLaDOS: “This was a triumph! I’m making a note, here: HUGE SUCCESS. It’s hard to overstate my satisfaction!”

[via MacNN]

Posts relacionados

Comentários