Problemas em LCDs e alto-falantes também atrapalham produção de iPads

iPad 2 voando com jogo

Em mais uma parte da cobertura de analistas sobre os problemas de produção enfrentados pela Apple com o iPad 2, a iSuppli identificou que o fornecimento de LCDs e alto-falantes foi outro ponto comprometido nos últimos meses. No primeiro caso, a empresa teria constatado defeitos preocupantes na qualidade do material usado nos painéis de cristal líquido, enquanto os componentes necessários para montagem do sistema de som da tablet também estariam em falta na Ásia.

O estudo afirma que a Apple está trabalhando para ampliar a produção de iPads 2 no segundo trimestre, mas a meta para abril ainda estaria comprometida. Confirmando o que foi dito por executivos da empresa, o Japão não é o principal gargalo na fabricação da tablet: segundo a iSuppli, graças a algumas medidas tomadas pela Maçã, foi possível solucionar os riscos que seriam adicionados à produção de unidades, caso houvesse dependência exclusiva de empresas japonesas.

Mesmo assim, não há como garantir se a Apple conseguirá recuperar o ritmo de produção do iPad para satisfazer às expectativas dos analistas. A própria iSuppli agora faz previsões mais modestas, para que investidores não tenham surpresas negativas no decorrer deste ano: de 43,7 milhões de unidades vendidas em 2011, a estimativa caiu para 39,7 milhões.

[via DigiTimes]

Posts relacionados

Comentários