O melhor pedaço da Maçã.

Novo data center da Apple seria “grande demais somente para a iTunes”

Mais de um ano depois de conferirmos aquele vídeo aéreo do novo data center da Apple em Maiden, na Carolina do Norte (Estados Unidos), a FOX Charlotte visitou o local e ficou impressionada com a magnitude da coisa. Ele é “grande demais somente para a iTunes”, dizem.

Publicidade

Como já sabemos, esse novo data center tem uma expansão planejada para dobrá-lo de tamanho, sem falar numa área adicional próxima a ele que a Apple já tem à sua disposição para futuras instalações. Sem dúvida nenhuma, tamanha infraestrutura não servirá apenas para a venda de conteúdos pela loja — eles citam músicas na reportagem, mas mesmo considerando apps, filmes e seriados, ainda não é nada de muito extraordinário para downloads sob demanda.

A Apple deve mesmo ter planos maiores para esse data center — como migrar todo o MobileMe para ele, quem sabe tornando-o gratuito e/ou lançando uma nova versão remodelada e mais bacana para usuários, além do tão falado rumor de um concorrente para o Netflix. Mas o grande tchan da coisa deverá acontecer mesmo quando Mac OS X e iOS começarem a explorar mais e mais recursos de computação na nuvem, algo esperado tanto para o 10.7 Lion quanto para a quinta versão do sistema operacional móvel da Maçã.

Publicidade

Se é que já não está operacional, mesmo que parcialmente, esse novo data center começará a funcionar a pleno vapor ainda este ano. Ou seja, novidades vêm aí…

[via Apple 2.0]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Warner Music Group já teria fechado acordo com a Apple para oferecer músicas na nuvem

Próx. Post

Vídeo: BMW demonstra integração do seu sistema de bordo com apps para iPhone

Posts Relacionados