O melhor pedaço da Maçã.

Acesso à iTunes Store por meio de Macs G3 teria sido desativado pela Apple

iTunes Store restrita em Macs G3

Até pouco tempo atrás, a iTunes Store funcionava perfeitamente em Macs com processador PowerPC G3, cuja edição final foi lançada há pouco mais de dez anos como uma atualização para iMacs e Power Macs da época. Tais máquinas (além de outras como iBooks e PowerBooks rodando versões anteriores do Mac OS X) rodam até o iTunes 8.2.1 sem problemas, mas o acesso à loja da Maçã parece ter sido desativado recentemente nesta versão do seu jukebox.

Publicidade

iTunes Store restrita em Macs G3

Um leitor do 9 to 5 Mac afirmou que, apesar de o iTunes continuar funcionando para as demais tarefas, ele não permite mais o acesso à loja. Ao clicar no atalho da barra lateral ou tentar uma busca, o usuário vê uma mensagem de atualização para o iTunes 10 [screenshot acima], compatível apenas com Macs G4, G5 e Intel.

Apesar de ser evidente que isso não é motivo para preocupação ou desespero, a limitação do acesso à iTunes Store em máquinas antigas não necessariamente foi proposital — afinal de contas, a versão atual da loja conta com recursos incompatíveis com versões mais antigas do jukebox da Apple. Além disso, há muito tempo já se fala no lançamento de uma versão 64 bits do iTunes baseada em tecnologias recentes do Mac OS X, o que certamente limitará o seu uso por mais usuários no futuro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Imagens revelam um suposto sucessor do iPhone 4

Próx. Post

Rumor: iPad 2 importado chegará ao Brasil em junho; modelo nacional estará nas lojas em dezembro

Posts Relacionados