O melhor pedaço da Maçã.

Até 2020, tablets deverão gerar 17% da demanda global por dados sem fio

Cisco sobre Wi-Fi

Conforme as vendas de aparelhos eletrônicos como smartphones e tablets crescem a cada dia, a Cisco está otimista com a demanda global pelos seus produtos e tecnologias de comunicação sem fio. Publicado no seu último índice global sobre o uso de redes wireless, o estudo aponta que tablets consomem cerca de 405MB de dados por mês, em média, enquanto smartphones transferem apenas 79MB no mesmo intervalo de tempo. O consumo de ambas as categorias deverá crescer num ritmo bastante acelerado, principalmente em função dos serviços de streaming multimídia prometidos para este e os próximos anos.

Publicidade

Cisco sobre Wi-Fi

Tanto é que uma pesquisa da Goldman Sachs prevê um aumento de 30% ao ano na utilização de tablets conectadas à web, fazendo com que a necessidade mundial por dados sem fio cresça exponencialmente. Até 2020, a nova categoria de dispositivos móveis (praticamente) inaugurada pelo iPad exigirá 17% da capacidade global das redes sem fio, com o uso individual de largura de banda estimado em 20GB por mês.

A questão principal a ser levantada nestas pesquisas é se os serviços de banda larga e as redes de telefonia celular serão capazes de crescer a ponto de suportar tamanha demanda dos usuários, que dependerão ainda mais de uma conexão ubíqua com a web. Apenas entre este e o próximo ano, a capacidade dessas redes deverá sofrer para suportar um aumento de 300% na venda de tablets, previsto pela Goldman.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

runens levanta o lema “Correr é social” e lança aplicativo na iPhone App Store

Próx. Post

Imagens revelam um suposto sucessor do iPhone 4

Posts Relacionados