O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se a Digital Crown do Apple Watch não estiver funcionando corretamente

Hamilton Hamamoto
Apple Watch Series 4 de lado com a sua Digital Crown

A Digital Crown é a parte mais característica dos Apple Watches. Graças a ela, você pode navegar facilmente na interface do watchOS, seja rolando por listas ou aplicando um zoom no app Mapas (Maps), por exemplo.

Publicidade

Justamente por ser responsável por tantas tarefas, é imprescindível que ela funcione da maneira correta.Porém, nem sempre isso acontece.

Caso esteja com dificuldades de usar esse componente no seu Apple Watch, separamos algumas dicas que podem ajudar a resolver o seu problema! ⌚️

Se o problema for de software

Caso a Digital Crown siga girando, mas o watchOS não responda aos seus comandos, pode ser que seja algum problema de software.

Publicidade

Nesse caso, o processo mais indicado é reiniciar o Apple Watch. Caso isso não resolva, tente restaurar o relógio para os ajustes de fábrica. Por aqui, nós inclusive já mostramos como é fácil fazer isso:

Se o problema for de hardware

Caso a Digital Crown pareça estar presa a alguma coisa e você não consiga girá-la com tanta fluidez, pode ser que haja algum corpo estranho dentro do mecanismo — sujeira, areia ou algo parecido.

Para limpá-la corretamente, desligue o relógio. Caso tenha alguma pulseira de couro ou de aço inoxidável, retire-as também, pois elas não são resistentes à água.

Publicidade

Sob a água levemente corrente de uma torneira (limpa), posicione o local onde a Digital Crown está localizada e gire-a constantemente para que a água corra pela abertura da coroa. É importante que você não use sabão ou nenhuma outra substância química.

Faça isso por uns 10-15 segundos. Por fim, seque todas as partes do relógio usando um pano que não solte fiapos, encaixe as pulseiras e ligue-o novamente.


Esperamos que tudo se resolva por aí mas, caso esses procedimentos não ajudem, procure então uma Apple Store ou o suporte online da empresa.

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como ativar a Siri mesmo quando a tela estiver coberta ou virada [iPhone e iPad]

Próx. Post

iMac de 27″ não terá Mini-LED e será colorido, reavalia DigiTimes [atualizado]

Posts Relacionados