O melhor pedaço da Maçã.

Citrix prepara aplicativo de virtualização que transforma o iPhone 4 em um desktop

Esse deve ser o sonho de todo executivo: chegar para trabalhar e tirar a CPU de seu desktop do bolso, para depois levá-la consigo ao sair. Pequena, leve, verdadeiramente portátil, mas sem dispensar uma tela de tamanho e resolução razoáveis e um teclado físico confortável. A Citrix pretende, com um demo de seu aplicativo Receiver, fazer do iPhone 4 essa CPU ideal.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=I7z6svWLbmM[/youtube]

O sistema será extremamente simples: você carrega o Receiver em um iPhone 4, acessa remotamente o computador de sua preferência, usa a saída VGA do smartphone para conectá-lo a um monitor e, com um teclado Bluetooth emparelhado, está montada sua estação de trabalho. Por enquanto, a própria tela do iPhone serve de mouse — o que é um pouco menos que o ideal, mas ainda assim é bem promissor.

Acredito que, com as novidades e capacidades do iOS 4 e do novo iPhone, não levará muito tempo para esse se tornar o padrão para todos os apps de virtualização na App Store (certo, LogMeIn?), mas a Citrix parece estar saindo na frente. E vamos, que vamos: o futuro nunca esteve tão perto! 🙂

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Deus nos proteja, chegou o iChatr, uma espécie de Chatroulette para iPhone 4

Próx. Post

GeoHot já tem um iPhone 4 em mãos e fez jailbreak nele, mas…

Posts Relacionados