Apple finalmente oficializa venda do iPhone 4 branco; brasileiros estão fora, por enquanto [atualizado]

iPhone 4 branco de lado

iPhone 4 branco de ladoA jornada foi longa, mas agora é 100% oficial: a Apple anunciou hoje a disponibilidade do iPhone 4 a partir de amanhã, 28 de abril de 2011.

Nos Estados Unidos, o aparelho estará disponível em Apple Retail Stores, na Apple Online Store, nas lojas da AT&T e da Verizon Wireless, e em revendas autorizadas Apple.

“O iPhone 4 branco finalmente chegou e ele é lindo”, disse Philip Schiller, vice-presidente mundial de marketing de produtos da Apple. “Agradecemos a todos que aguardaram pacientemente enquanto trabalhávamos para corrigir cada detalhe dele.”

Além dos EUA, receberão o novo modelo branco, de imediato, os seguintes países: Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá, China, República Checa, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Macau, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Singapura, Coreia do Sul, Espanha, Suíça, Suécia, Taiwan, Tailândia e Reino Unido. “Muitos outros países virão em breve”, diz a Apple.

Os preços do iPhone 4 branco continuam os mesmos, nos EUA: US$200 para o modelo de 16GB, US$300 para o de 32GB.

Atualização (às 16h06)

Assim como no caso “Locationgate”, o All Things Digital teve a oportunidade de conversar com o alto escalão da Apple sobre a chegada do iPhone branco às lojas.

Falando a respeito das dificuldades para produzir a versão branca do smartphone da Maçã, Phil Schiller explicou que a cor do aparelho interferiu de maneira inesperada com vários componentes internos (fotos lavadas, alguém?), requerendo inclusive uma dose extra de proteção contra raios ultravioleta.

“Foi desafiador”, explicou Schiller. “Não é tão simples fazer algo branco. Há muita coisa por trás da ciência de materiais — como a cor se mantém com o tempo… mas também como ela funciona com os sensores.” Ele acrescentou ainda que a espera foi benéfica, pois permitiu que o aparelho ficasse à altura das expectativas e a Apple como um todo teria aprendido com a experiência.

“Obviamente pensamos nisso de forma genérica, pois agora vocês têm um iPad branco”, emendou Steve Jobs, no final da entrevista.

[via MacStories]

Posts relacionados

Comentários