O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata ex-chefe de tecnologia da AMD/ATI; Mark Papermaster finalmente começa a trabalhar na empresa

Bob Drebin, ex-empregado da AMD/ATIA Apple contratou recentemente Bob Drebin, ex-chefe de tecnologia da AMD/ATI (saiu da empresa em janeiro de 2008). Na firma de Cupertino, ele atua como diretor sênior.

Publicidade

O The Inquirer nota bem que o espaço de pouco mais de um ano da saída de Bob até esta revelação pode ter sido uma medida para evitar discussões e processos entre as empresas, que podem ser consideradas concorrentes sob determinado ponto de vista. “De qualquer forma, parece que a Apple fisgou mais um muito bom”, comenta a publicação.

De 2006 a 2008, Bob esteve na posição de executivo chefe de tecnologia do Grupo de Produtos Gráficos da Advanced Micro Devices (AMD). Ele também atuou como diretor de engenharia na ATI Technologies, de 2000 a 2006 (quando a ATI foi comprada pela AMD). Ele também já trabalhou na ArtX, Silicon Graphics Inc. (SGI), Pixar (!) e Lucasfilm.

Em nota relacionada, Mark Papermaster, ex-engenheiro da IBM, finalmente abriu caminho e começou a trabalhar diariamente na Apple, conforme previsto e oficializado no final de janeiro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple oferece suporte técnico via chat 24/7 para assinantes do MobileMe

Próx. Post

Amazon.com compra Lexcycle, criadora do Stanza

Posts Relacionados