O melhor pedaço da Maçã.

Google Chrome agora tem rolagem por múltiplas abas

Múltiplas abas no Google Chrome

Não sei vocês, mas eu não gosto de manter múltiplas (leia-se: dezenas) abas abertas enquanto navego — no entanto, conheço várias pessoas que têm esse hábito.

Publicidade

Usuários do Safari ou do Firefox, no entanto, já contam com um recurso que permite navegar melhor por várias abas abertas, incluindo métodos de rolagem que permitem visualizar as páginas abertas sem ter que sair daquela que está em exibição — e agora o Google Chrome também está tornando isso mais fácil.

Como divulgado pelo XDA-Developers, o navegador da gigante de Mountain View conta agora com um novo recurso que permite rolar por abas — algo bem útil pra quem usa trackpads ou mouses com botões para rolagem lateral.

Rolagem de múltiplas abas no Google Chrome

Fato é, no entanto, que o recurso não está ativado por padrão e deve ser configurado na seção de recursos experimentais do Chrome. Em nossos testes, a opção para ativar o recurso já aparece na versão atual, a 88.0.4324.150.

Publicidade

Para ativar a rolagem de abas, siga os próximos passos:

  1. Abra o Google Chrome e entre com a URL chrome://flags.
  2. Procure pela opção “Scrollable TabStrip”.
  3. No menu lateral, selecione “Enabled”.
  4. Se preferir, ative também a opção “Scrollable TabStrip Buttons”, pois, além de poder usar o mouse/trackpad para rolar entre as abas, você também verá setas na interface do Google Chrome.
  5. Clique em “Restart” para reiniciar o navegador.

O recurso experimental está disponível para macOS, Chrome OS, Linux e Windows. É possível que, com os testes sendo bem-sucedidos, ele se torne padrão em alguma futura versão do browser.

via TechRadar

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa: detecção de malwares contra Macs caiu 38% em 2020

Próx. Post

Rumor: iPhone dobrável terá suporte ao Apple Pencil

Posts Relacionados