Padrão DisplayPort cresce rapidamente graças a incentivos da Apple

Previsão de vendas de produtos com DisplayPort

Graças a incentivos oferecidos pela Apple a fabricantes de acessórios para a produção de aparelhos compatíveis com o padrão DisplayPort, a iSuppli estima que mais de 78,9 milhões de produtos baseados na tecnologia serão comercializados neste ano. A boa notícia é que apenas um pouco mais da metade deste número será composta de Macs e outros computadores, evidenciando a existência de uma boa variedade de acessórios compatíveis à nossa disposição.

Publicidade

Previsão de vendas de produtos com DisplayPort

O crescimento nas vendas de equipamentos baseados no DisplayPort em relação a 2010 será de 154,6%, sendo maior até do que a projeção para 2012, de apenas 137%. Até 2014, a distribuição desses produtos chegará próximo do meio bilhão de unidades, sendo suficiente para abranger quase todos os PCs vendidos ao redor do mundo.

A Apple foi a primeira empresa a apoiar com força o uso do padrão DisplayPort para monitores de alta definição, completando a transição da linha de Macs para a sua variação Mini em menos de um ano. Por ser compacta e compatível com a nova interface Thunderbolt, da Intel, a tecnologia é candidata a substituir o padrão VGA, que está no caminho da obsolescência.

Publicidade

[via MacNews]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…