Revista “Out” elege Tim Cook a celebridade gay mais poderosa dos Estados Unidos em 2011

Tim Cook na Out

Duas abordagens bem diferentes: uma, sensacionalista; esta, correta e até em tom de homenagem. No quinto ranking anual de celebridades gays mais poderosas dos Estados Unidos, a revista Out colocou ninguém menos que Tim Cook no topo da lista.

Tim Cook na Out

O executivo-chefe de operações (COO) da Apple até hoje não “saiu do armário” oficialmente — da mesma forma que a atriz Jodie Foster, também presente na lista da Out —, mas isso já é praticamente um consenso.

Cada vez que Steve Jobs sai de licença médica é Cook — “delicado em sua fala [e] intensamente privado”, para citar o New York Times — que toma a frente para liderar a firma de tecnologia mais valiosa do mundo. Enquanto é a presciência de Jobs que tem mantido a companhia de Cupertino (Califórnia) na excelência em tecnologia, é Cook quem certifica-se de que a Apple é capaz de entregar enquanto a demanda dispara.

Em uma época que até empregados da Apple apoiam a campanha It Gets Better, essa nomeação vem a calhar. Se você quiser saber mais sobre Cook, confira este nosso artigo do começo do ano.

[dica do Marcelo]

Posts relacionados

Comentários