O melhor pedaço da Maçã.

AppRadio da Pioneer aparece na FCC e nos faz questionar se os advogados da Apple estão felizes

AppRadio da Pioneer

O CrunchGear captou algo bastante curioso chegando aos escritórios da FCC (a Anatel dos Estados Unidos): a documentação de um sistema de áudio veicular chamado de “AppRadio” e, em uma ocasião, referido como “iPhone Control Receiver”. O SPH-DA01, seu nome oficial, teria a seguinte aparência, conforme o mockup abaixo:

Publicidade

AppRadio da Pioneer

Mesmo ignorando os desenhos dos ícones (mais uma vez, é só um mockup!), ainda há algo bastante familiar nessa interface: um gadget com uma imensa tela sensível ao toque (são 6 polegadas de diagonal) e um pequeno botão físico na parte inferior central? Home Screens com fileiras de ícones? Isso definitivamente lembra um iPhone, e já vimos a Apple criar caso por bem menos!

Olhar o tamanho do equipamento em si, porém, elimina qualquer semelhança, pois ele é um pouco mais grosso que o smartphone da Maçã (seja o modelo preto ou o branco):

AppRadio da Pioneer

Brincadeiras à parte, como será que vai funcionar esse aparelho? Segundo uma fonte do CrunchGear, será possível conectar um iPhone ou iPod touch via USB, para assim pegar as informações de contatos e músicas — e quem sabe até apps! Pelo conteúdo dos documentos enviados à FCC, é provável que também ocorra compartilhamento de internet do iGadget pro rádio. Além da tela capacitiva, um motorista poderá valer-se de controles no volante do carro para comandar as funções do AppRadio, o qual, apesar de não ter um drive óptico, conta com uma entrada microSD, rádio AM/FM, GPS e Bluetooth.

Pra quem não tem coragem de moddar seu carro com um iPad 2 no painel e está um pouco longe de conseguir um dos maravilhosos sistemas integrados da BMW, esta solução da Pioneer pode ser perfeita para tornar seu veículo um ambiente mais conectado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Teclado WOW-Keys usa iPhone/iPod touch como “touchpad” lateral

Próx. Post

Suporte PadFoot evolui e é atualizado para o iPad 2

Posts Relacionados