O melhor pedaço da Maçã.

Nova classe de jogos para iOS é baseada em JavaScript sem usar o Safari

Biolab Disaster para iOS: jogo foi portado a partir do browser
Biolab Disaster para iOS

Usando tecnologias do iOS, desenvolvedores web estão conseguindo portar jogos para os gadgets da Apple usando pouco código nativo dos aparelhos ou elementos web durante a programação. Trata-se de uma nova técnica usada pelos primeiros criadores de games em HTML5, que são capazes de interagir diretamente com o interpretador de JavaScript do sistema operacional para a execução de projetos baseados na linguagem.

Publicidade

Biolab Disaster para iOS

Dois deles que merecem destaque são o Biolab Disaster [9,8MB; requer o firmware 4.2 ou superior] e o Drop JS [6,1MB; requer o firmware 4.2 ou superior], desenvolvidos por Dominic Szablewski. Ele foi capaz de usar o seu próprio game engine programado em JavaScript e interagir diretamente com as tecnologias de áudio e vídeo do iOS, sem depender de nenhuma API do sistema capaz de processar páginas web.

A interação direta com o interpretador de JavaScript permite aumentar o desempenho da execução de jogos e outros apps avançados em dispositivos móveis, sem cair nas restrições de execução de código da Apple — afinal de contas, nenhuma linguagem proibida é utilizada. Por outro lado, a Maçã tem torcido o nariz para a forma como alguns desenvolvedores usam tecnologias web em apps nativos, a exemplo do que ocorreu com o iCab há algumas semanas.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Wallpaper Wizard reúne 100.000 imagens de fundo em HD para o seu Mac

Próx. Post

Simples AppleScript permite que usuários alternem rapidamente entre contas da iTunes Store

Posts Relacionados