O melhor pedaço da Maçã.

Push Pop Press publica na App Store seu primeiro livro interativo: Our Choice, de Al Gore

Ícone do Our Choice

Em fevereiro falamos da Push Pop Press, uma empresa formada por ex-funcionários da Apple a qual tinha planos de criar uma plataforma para a publicação de livros digitais tão interativos quanto apps. Bem, acabou o tempo da curiosidade, pois o primeiro trabalho dela acaba de ir ao ar na App Store: Our Choice, escrito por Al Gore.

Publicidade

Veja este fantástico app em ação, apresentado por Mike Matas:

O Our Choice traz basicamente a experiência que todos esperávamos de uma tablet, em termos de leitura interativa: além do texto e das imagens, o app contém inúmeros vídeos, infográficos interativos e comentários em áudio distribuídos ao longo de seus capítulos.

Interagir com tudo isso não podia ser mais simples: deslize a tela para os lados para avançar ou retroceder e use gestos de pinça para ampliar páginas e visualizar o conteúdo multimídia. Por incrível que soe, o app praticamente não tem interface: o tempo todo você interage diretamente com conteúdo — e apenas com conteúdo.

Publicidade

Abaixo, um trailer e uma visita guiada do app:

Publicidade

Ícone do Our ChoiceDepois de dois anos sendo produzido, o Our Choice traz não só informações relevantes para as discussões sobre a crise climática mundial, como também mostra um trabalho incrível com design e interatividade. Como promoção de lançamento, o livro está saindo por apenas US$5 na App Store [52,8MB; requer o iOS 4.2 ou superior], sendo compatível com iPads, iPhones 3GS/4 e iPods touch 3G/4G. Toda a renda obtida por Al Gore com a venda deste app será doada para a Alliance for Climate Protection.

[via Ignore the Code]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em breve na Cydia Store: PhySwitch, novo alternador de multitarefa para iPhones/iPods touch [atualizado]

Próx. Post

Designer cria Apple Keyboard anatômico, feito de madeira

Posts Relacionados