O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisas: Apple já conseguiu 5% das vendas do mercado global de celulares

A IDC liberou hoje o seu novo estudo trimestral sobre vendas de celulares, trazendo ótimas notícias para a Apple. Pela primeira vez, a fabricante do iPhone conseguiu atingir 5% de market share global, considerando o volume total de smartphones e outros telefones móveis comercializados no período.

Publicidade

IDC sobre smartphones

De acordo com a pesquisa liberada pela empresa de consultoria, os 18,7 milhões de iPhones vendidos pela Apple no primeiro trimestre de 2011 foram mais do que o dobro do número comercializado durante o mesmo período do ano passado, quando a empresa Maçã detinha apenas 2,8% do segmento global de celulares. O aumento das vendas e do market share colocou a Maçã em quarto lugar entre as maiores do setor, ultrapassando a ZTE em relação à edição anterior do estudo.

Em uma pesquisa paralela à apresentada pela IDC, a Strategy Analytics mostrou números minimamente diferentes: segundo ela, a Apple teria comercializado 100 mil aparelhos a menos, mas teria ficado com 5,3% das vendas globais, ainda na frente da ZTE. Nos Estados Unidos, a contínua migração do mercado de telefonia móvel para aparelhos inteligentes alcançou um marco importante: pela primeira vez a maior parte dos celulares vendidos foram smartphones, sendo o iPhone 4 e o HTC Thunderbolt os mais populares.

Strategy Analytics sobre smartphones

Ontem, o NPD Group mostrou uma opinião bastante similar à dos estudos de hoje sobre a popularidade do iPhone. Além de ser o smartphone mais procurado, o aparelho finalmente começou a roubar mercado do Android, após dois anos seguidos de sucesso do Google.

[via MacRumors, MacNews]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App que brinca com imigração ilegal é vetado pela Apple e reacende debates sobre aprovação

Próx. Post

Apple libera mais uma atualização para o Mac OS X Lion Developer Preview 2 [atualizado 5x]

Posts Relacionados