O melhor pedaço da Maçã.

Adobe libera candidatas a versões finais do Camera RAW 5.3 e do Lightroom 2.3

Ícone do Photoshop LightroomA Adobe liberou hoje versões candidatas a lançamento dos novos Camera RAW 5.3 e do Lightroom 2.3. O primeiro promete aprimorar a forma como ele lida com processamento e edição em massa de fotos, enquanto o segundo recebe novas funcionalidades no suporte ao formato RAW para pós-produção.

Publicidade

Dois novos modelos de câmeras são suportados por ambas as atualizações: a Nikon D3X e a Olympus E-30. Mas o novo Lightroom 2.3 vai além: ele traz uma correção para um leak de memória que afetava alguns usuários da versão 2.2, fazendo o aplicativo travar durante o processamento de arquivos com certos tipos de ajustes. Alguns aprimoramentos para usuários de Windows também estão nesse lançamento.

O candidato a lançamento do Lightroom 2.3 também suporta localização parcial (90%) em novos idiomas: chinês simplificado e tradicional, holandês, italiano, coreano, português (do Brasil), espanhol e sueco. No entanto, os documentos de ajuda do aplicativo ainda não estão localizados e os usuários podem contribuir com correções para as traduções.

Como ainda são candidatos a lançamento, o Camera Raw 5.3 e o Lightroom 2.3 apenas podem ser baixados pelo Adobe Labs. Note que ainda pode haver problemas a serem solucionados, então tome cuidado ao testá-los.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google permite que usuários assistam a vídeos em alta definição mesmo quando incorporados em outros sites

Próx. Post

Brainjuice lança Town Hall para iPhones e iPods touch

Posts Relacionados