O melhor pedaço da Maçã.

Novo beta do Mac OS X Snow Leopard é enviado a desenvolvedores, mais estável do que antes

A Apple iniciou recentemente o envio de um novo beta do Mac OS X 10.6 Snow Leopard para desenvolvedores (os que já tinham recebido cópias do mesmo anteriormente). O novo build 10A261 não apresenta mudanças bombásticas em relação ao anterior (10A222), mas está muito mais estável e sólido do que antes, segundo os primeiros a testarem.

Publicidade

Snow Leopard

O Macitynet.it foi o primeiro a divulgar informações de fontes sigilosas sobre o novo beta. De acordo com elas, foram feitas várias mudanças pequenas nas Preferências do Sistema (System Preferences), que não apresentam mais nenhum comportamento estranho quando alterações são realizadas.

Ao que tudo indica, ainda não é possível trabalhar em aplicativos que tiram vantagem de todos os aprimoramentos internos prometidos na versão final, como OpenCL, Grand Central e a expansão no suporte a chips de 64 bits, mas a Apple está exigindo resultados sobre como o atual ecossistema de softwares para Mac responde às mudanças internas do Snow Leopard.

O novo Finder reescrito em Cocoa e outros utilitários também receberam correções, mas que apenas serviram para tornar o sistema mais sólido como um todo. Por fim, o novo beta traz vários aprimoramentos no que já foi comentado antes, como suporte ao Microsoft Exchange 2007 em aplicativos nativos — Mail, iCal e Address Book — e para Web apps no Safari. No entanto, o novo QuickTime X ainda não deu as caras.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iLife ’09 começa a apresentar recursos incompatíveis com Macs PowerPC e baseados em chips single-core da Intel

Próx. Post

Google Latitude deixa seus amigos à distância de um clique

Posts Relacionados