O melhor pedaço da Maçã.

Agora você pode alertar sobre acidentes no Google Maps para iOS; Instagram e Opera Touch são atualizados

E cá estamos nós de novo com as atualizações recentes mais importantes da App Store! Vamos dar uma olhada nelas?

Publicidade

Google Maps


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.111.2 (279.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O indefectível serviço de mapas ganhou, no iOS, um recurso que já estava presente no Android há tempos. A partir de agora, usuários de iPhones podem realizar o alerta de ocorrências no trânsito (como acidentes, congestionamentos, bloqueios na pista ou outros) diretamente no app, aproximando o Google Maps do Waze nas habilidades sociais.

Além disso, o Google adicionou — tanto no iOS quanto no Android — novos tipos de ocorrências que você pode alertar. Agora, é possível fazer o registro de eventos como construções na pista, fechamento de faixas, veículos quebrados ou objetos na via. As novidades já estão sendo disponibilizadas aos poucos na nova versão do Google Maps em ambas as plataformas.

Instagram


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 326.0.0 (277.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

A rede social de fotos e vídeos, por sua vez, adicionou um novo recurso para que os usuários controlem mais facilmente os aplicativos conectados às suas contas. Basta acessar a opção Segurança » Apps e Websites nos ajustes do aplicativo para checar todos os serviços externos conectados ao seu perfil; nessa mesma tela, é possível revogar o acesso a qualquer um deles.

A partir de hoje, estamos tornando mais fácil o gerenciamento de todos os serviços externos conectados à sua conta do Instagram, para que você tenha mais controle sobre os dados que compartilha com outros apps e serviços.

A mudança também traz outra novidade relacionada: agora, ao conectar um aplicativo externo à sua conta, o Instagram mostrará uma tela bem mais completa exibindo os tipos de informação que serão compartilhados com o serviço. Segundo o Instagram, os primeiros usuários já estão recebendo as novidades, mas elas serão liberadas gradualmente ao longo dos próximos seis meses.

Opera Touch


Ícone do app Navegador Opera e VPN Privada
Navegador Opera e VPN Privada de Opera Software AS
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.6.3 (88.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Enquanto isso, o navegador móvel adicionou um novo método de navegação: os usuários que não quiserem usar o botão Fast Action (que abre uma interface deslizante para operação e ações rápidas) podem optar pela nova barra de navegação inferior, que traz todos os botões principais de operação num esquema mais, digamos, tradicional — e bem fácil de ser alcançado com os dedos, como tem sido a tônica do Opera Touch.

+Sangue


Desculpe, app não encontrado.

Por fim, o aplicativo para doadores (e potenciais doadores) de sangue chegou à versão 2.8 com suporte ao Modo Escuro do iOS 13 e outras melhorias: agora, temos uma nova tela que mostra os tipos sanguíneos que você pode receber e para que tipos você pode doar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: Google Fotos faz backup das fotos do iPhone em qualidade máxima, de graça!

Próx. Post

Apple poderá anunciar “AirPods Pro” ainda neste mês

Posts Relacionados