O melhor pedaço da Maçã.

Referências ao iCloud podem estar mascaradas no Mac OS X Lion com o codinome “Castle”

Castelo no céu - Laputa

Muito se tem falado sobre um novo serviço de computação na nuvem a ser oferecido pela Apple em 2011, e recentemente os rumores chegaram-se ao consenso de que ele deverá se chamar iCloud [1, 2].

Publicidade

Resta agora encontrarem referências a tal nome em alguma linha de código escrita em Infinite Loop, mas pode ser que procurar por “iCloud” seja tão infrutífero quanto caçar castelos no céu.

Suposta referência a serviço Castle

Entra em cena o que pode se provar uma criatividade imensa para disfarçar novidades: o Consomac.fr [Google Translate] alega ter encontrado no código por trás do Find My Mac uma chamada de migração de contas MobileMe para um serviço chamado “Castle” (“castelo”, em inglês). De “iCloud” pra “Castle” é um pulo — especialmente pra quem tem um mínimo de imaginação ou “pensa diferente”.

Publicidade

A janela acima parece um pouco suspeita (os cantos, a fonte…), mas pode ser apenas meu excesso de cautela combinado com n00bness. Em todo caso, o rumor faz sentido e eu não duvido nada de que haja pelo menos uma dúzia de fãs do Hayao Miyazaki entre os engenheiros de software e serviços online da Apple.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: iMacs com processadores Sandy Bridge e portas Thunderbolt chegarão na semana que vem

Próx. Post

MM na App $tore: Song Exporter Pro, Scribblify, Get Outta My Galaxy e mais!

Posts Relacionados