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Acordo entre Apple e Time Inc. oferecerá revistas gratuitas para iPads aos atuais assinantes

Capa da TIME com Steve Jobs e iPad

Capa da TIME com Steve Jobs e iPadDe acordo com o Wall Street Journal, a Time Inc. conseguiu fechar um acordo inédito com a Apple dentro do seu sistema de assinaturas para o iOS, prevendo a oferta de revistas gratuitas para iPads aos seus respectivos assinantes das edições impressas. O resultado das negociações, segundo o jornal, quebra um impasse entre as duas empresas sobre a oferta das publicações digitais, que não mais precisarão ser pagas duas vezes por um cliente da editora.

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A concessão entra em efeito a partir de hoje para as revistas Sports Illustrated, Time e Fortune. Ao autenticar-se como assinante da Time Inc. por meio da tablet da Maçã, qualquer usuário poderá ter acesso às cópias das edições sem custos adicionais. Anteriormente, era preciso pagar por um plano de assinaturas separado.

Estima-se que o acordo com a Time Inc. seja apenas o primeiro do gênero a ser firmado pela Apple, enquanto ela busca ajustar suas regras de assinaturas para a iOS App Store antecedendo o prazo final para as editoras entrarem em conformidade com o modelo, o qual está marcado para o final de junho. Para muitos, a divisão criada entre o meio impresso e o digital era o principal fator negativo de aderir ao sistema da Maçã, estimulando uma possibilidade para editoras optarem pelo modelo menos rígido do Google para o Android.

Além disso, a falta de uma união comum entre os sistemas impresso e digital de assinaturas criou dificuldades para empresas como a a Time Inc. dimensionarem propagandas aos seus clientes, com base em seus dados pessoais compartilhados voluntariamente. No iPad, esses números não estão disponíveis com facilidade, mas o uso de informações dos assinantes tradicionais, de edições impressas, promete ajudar na oferta de propagandas relevantes aos leitores de edições digitais.

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