O melhor pedaço da Maçã.

Apple torna-se a segunda maior compradora de sensores microeletromecânicos

Em uma pesquisa publicada na semana passada, a iSuppli colocou a Apple como a segunda maior compradora global de sensores microeletromecânicos (MEMS), usados em massa na construção de gadgets com iOS. Segundo o estudo, o valor gasto anualmente pela empresa com essa categoria de componentes subiu para US$195 milhões em 2010, um aumento de 116,7% em relação a 2009.

Publicidade

Entre os componentes adquiridos pela Apple no setor estão acelerômetros, microfones e giroscópios [imagem acima], tendo sido estes últimos adicionados à família de iGadgets no ano passado, inicialmente com o lançamento do iPhone 4 e, mais tarde, do iPod touch de quarta geração e do iPad 2. A iSuppli destacou que as interfaces de usuário avançadas desses aparelhos e do iPad dependem bastante do uso de sensores, sem mencionar o fato de inspirarem outras empresas a adotá-los em produtos concorrentes nos últimos anos.

A Apple faz uso avançado de sensores em seus produtos desde 2006, quando implementou pela primeira vez em MacBooks as câmeras iSight e acelerômetros — os quais fazem parte do sistema de proteção dos HDs internos contra quedas. Mas o uso desses componentes explodiu mesmo após o lançamento do iPhone e do iPod touch, graças à sua produção em massa para um rápido alcance global do mercado.

Publicidade

No topo do ranking da iSuppli sobre sensores microeletromecânicos está a Samsung, que adquiriu mais de US$200 milhões em componentes na categoria. Nintendo, LG e Sony completam a lista das cinco maiores, abaixo da Apple.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo app para iPhone avalia como está a sua direção no trânsito

Próx. Post

Apple é a quinta empresa de maior reputação corporativa, segundo a Harris Interactive

Posts Relacionados