O melhor pedaço da Maçã.

Alta demanda por iGadgets também afeta produção de câmeras digitais

Ícone do Image Capture

Ícone do Image CaptureA alta demanda por iGadgets e os contratos de produção de componentes firmados pela Apple não estão causando apenas problemas para as suas concorrentes no segmento de tablets, mas também em outros setores do mercado de eletrônicos. O DigiTimes alega que fabricantes de câmeras também estão com dificuldades para obter suas encomendas das empresas asiáticas responsáveis pelas montagens, incluindo a Foxconn.

Publicidade

Para algumas dessas empresas, está difícil manter a estabilidade do fornecimento de determinadas partes usadas por câmeras digitais, como painéis de LCD e até os seus sensores de imagem. As fabricantes desses componentes podem estar tanto ocupadas demais com a Apple quanto situadas no Japão, onde ainda se recuperam de prejuízos causados pelos abalos sísmicos na região.

Além dos iGadgets, câmeras DLSR e outros smartphones também interferirão muito no desempenho das fabricantes de câmeras digitais comuns. Entretanto, o DigiTimes ainda projeta um bom número de vendas desses produtos para este ano quando comparado com 2010, especialmente graças à expansão da Samsung no segmento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia nova geração de iMacs com processadores quad-core e portas Thunderbolt

Próx. Post

Engenheiros de segurança descobrem kits de software para roubar dados de Macs

Posts Relacionados